Quantcast
Produtos

Café envelhecido é a nova aposta da Nespresso

Nespresso Selection Vintage  Distribuição Hoje

A Nespresso lançou esta semana o Selection Vintage 2014, um café envelhecido que, segundo a marca é feito a partir de “um grão excecional e um processo de envelhecimento único e inovador”.

“O café envelhecido é um café especial e muito procurado que foi deliberadamente envelhecido ao longo de vários anos, permitindo-lhe desenvolver novas dimensões sensoriais ao longo do tempo. Feito a partir de Arábica fresco proveniente da Colômbia, Selection Vintage 2014 foi colhido há três anos, tendo sido meticulosamente envelhecido, resultando num aroma complexo com suaves notas amadeiradas e frutadas e uma textura suave”, explica a Nespresso em comunicado.

Para fazer este envelhecimento, a Nespresso recorre a regulação do tempo, oxigénio, humidade no ar, luz e pressão atmosférica.

Karsten Ranitzsch, Head of Coffee na Nespresso, refere que “com o lançamento do Selection Vintage 2014, quisemos introduzir um aroma totalmente novo com qualidades únicas. Para fazer isso, usámos um conceito que é bem conhecido na indústria alimentar e bebidas e aplicámos ao café. Para começar, precisámos de grãos de qualidade excecional e, depois, foi necessário armazená-los em condições muito específicas e sob controlo constante. A mínima alteração nas condições de humidade, temperatura, tempo, pressão atmosférica, luz e oxigénio afetaria o sabor final. Este processo, cuidadosamente adaptado, resultou num café excecional com um perfil aromático muito distinto”.

Esta nova referência estará disponível por um período limitado nas Boutiques Nespresso por 5,90 euros a sleeve de 10 cápsulas.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever