Produção

Borges Grande Reserva Douro Tinto ganha nova edição dez anos após o lançamento

Borges Grande Reserva Douro Tinto ganha nova edição dez anos após o lançamento

A Sociedade dos Vinhos Borges anunciou o lançamento da segunda edição do Borges Grande Reserva Douro Tinto, dez anos após o lançamento da primeira edição. De acordo com o produtor, o vinho regressa numa edição com 3238 garrafas e com uma imagem renovada.

De acordo com a Sociedade dos Vinhos Borges, este vinho “é fruto de um ano de excelente qualidade e grande equilíbrio. O ano vitivinícola 2014-2015 caraterizou-se por um ano seco na Quinta da Soalheira, com um inverno frio e uma primavera anormalmente quente, seguida de um verão ameno, apenas com alguns picos de temperatura suave.”

Ana Montenegro, Gestora de Comunicação e Relações Públicas da Sociedade dos Vinhos Borges, sublinha que “a nobreza da linhagem deste Borges Grande Reserva Douro remonta a 1904, ano em que os fundadores adquiriram a Quinta da Soalheira. A elegância das vinhas velhas e o caráter das vinhas novas manifestam-se numa personalidade complexa e marcante, resultante da seleção criteriosa das melhores uvas que sobrevivem a uma envolvente exigente, caracterizada por uma excelente exposição solar: essência do nome ‘Soalheira’.”

O novo Borges Grande Reserva Douro Tinto 2015 chega ao mercado com um PVP de 70 euros.