Quantcast
Tecnologia

Berg Cycles junta-se ao lançamento da app ‘Lisboa Horizontal’

Berg Cycles Lisboa Horizontal Distribuição Hoje

A Berg Cycles vai apoiar o lançamento da aplicação ‘Lisboa Horizontal’, uma app que pretende facilitar a utilização de bicicleta como meio de transporte na capital, ajudando a escolher os percursos com a menor inclinação possível. A iniciativa é para a marca uma forma de assinalar o Dia Europeu Sem Carros, que se assinala esta semana (22 de setembro).

Diana Teixeira Pinto, diretora de marketing da Berg Cycles, refere que “a utilização da bicicleta como meio de transporte e de fruição da cidade tem vindo a crescer de forma exponencial, com benefícios a nível social e ambiental. Acreditamos que, criando as condições ideais, é possível continuar a aumentar o número de utilizadores de bicicleta na cidade. Por este motivo, a Berg Cycles associou-se ao lançamento da app ‘Lisboa Horizontal’, que vem facilitar a vida aos utilizadores de bicicleta na cidade de lisboa, ajudando-os na escolha do caminho mais eficiente nas suas deslocações”.

A aplicação assenta numa ferramenta de navegação GPS que fornece rotas cicláveis ‘horizontais’, tendo em conta a inclinação dos percursos através de uma base de informação topográfica. Pensada, sobretudo, para ciclistas em áreas urbanas, a app calcula os percursos mais planos, mais seguros e mais curtos em tempo real entre dois pontos dentro de uma cidade, tendo ainda em conta as infraestruturas para ciclistas existentes.