O mercado de bebidas à base de canábis pode valer cerca de 600 milhões de dólares até 2022 só nos Estados Unidos da América. De acordo com a Bloomberg, o segmento das bebidas à base de canábis vai ultrapassar o crescimento de outras categorias alimentares à base de canábis, esperando-se que consiga capturar cerca de 20% deste mercado até 2022.
O interesse por parte de grandes players da indústria das bebidas começa a crescer e, recentemente, foram publicadas várias notícias que dão conta de um investimento da Coca-Cola neste segmento, através de um acordo com a empresa canadiana Aurora Cannabis.
“Em conjunto com muitas outras empresas do sector das bebidas, a Coca-Cola está a analisar de perto a evolução do mercado de bebidas elaboradas à base de canábis não psicoativa como ingrediente para as bebidas de bem-estar funcional em todo o mundo. Este mercado está a evoluir rapidamente. No entanto, ainda não tomámos qualquer decisão”, disse recentemente uma fonte da Coca-Cola em declarações à Bloomberg.
A notícia surge à medida que cada vez mais estados dos EUA legalizam a utilização de canábis para usos recreativos. Para além dos EUA, também o Canadá deverá aprovar a legalização da utilização de canábis para fins recreativos ainda este ano.