- Distribuição Hoje - https://www.distribuicaohoje.com -

Bebida vegetal de alfarroba Grand Carob chega às lojas Celeiro

A bebida vegetal de alfarroba da marca portuguesa Grand Carob já está à venda na grande distribuição, mais recentemente no Celeiro.

A marca portuguesa Grand Carob [1] revelou que a sua bebida vegetal de alfarroba, que considera ser a primeira deste tipo em Portugal, já está à venda na grande distribuição, tendo chegado recentemente às lojas Celeiro [2]. A bebida pode também ser encontrada nos supermercados Apolónia e hipermercados como o Continente e Intermarché, sempre na secção de frios.

Em comunicado, a marca explica que o produto é feito a partir de alfarroba no seu estado natural (sem farinhas ou concentrados) e ingredientes naturais, sendo que não possui açúcares ou adoçantes adicionados. A bebida é produzida em Portugal, a partir de alfarroba cultivada no Algarve.

“Numa conversa com amigos discutia-se o potencial do Algarve, além do turismo, e eu não conseguia deixar de pensar na alfarroba, presente nas minhas memórias de infância mais longínquas, e no seu potencial por explorar”, explica o seu criador, Nuno Alves.

A ideia maturada levou ao criador a regressar do Reino Unido e a fixar-se Algarve para aprofundar conhecimentos sobre o potencial nutricional e benefícios da alfarroba e avançar com meses de experiências até chegar à fórmula da Grand Carob.

A Grand Carob foi vencedora do Programa de Aceleração do Grupo Nabeiro, Disruption 2019, e vencedora do Prémio Intermarché de Produção Nacional 2020 na categoria de Ideias com Potencial.