Produção

Aveleda lança novo site a pensar no mobile

Aveleda lança novo site a pensar no mobile

A Aveleda lançou um novo site. De acordo com o produtor, todos os conteúdos e a navegação da plataforma foram desenvolvidos a pensar em dispositivos móveis, assim como nos novos hábitos de consumo.

Beatriz Santos, gestora da marca Aveleda e responsável digital da empresa, refere que “este é um projeto desenvolvido no âmbito da reestruturação da estratégia digital das marcas do grupo. O lançamento deste novo site da marca Aveleda surge da necessidade de termos um cartão de visita plenamente funcional e completamente adaptado às necessidades do consumidor. Não só tornamos a experiência de contacto com a marca muito mais aliciante, como também conseguimos captar de forma inteligível e organizada comportamentos e hábitos dos leads que acedem a esta plataforma. Hoje em dia, não há qualquer desculpa para o consumidor não ter acesso à informação que necessita de forma fácil, rápida e intuitiva. Uma má experiência online, seja a partir de um telemóvel, seja a partir de um desktop, marca os utilizadores de forma muito negativa”.

Atualmente, 62% dos portugueses acedem à internet através de dispositivos móveis, sendo que esta percentagem aumenta para 90% na média da população de países desenvolvidos e para 92% entre os portugueses com idades compreendidas entre os 15 e 34 anos.

Beatriz Santos acrescenta que “os dispositivos móveis são ferramentas de trabalho, de entretenimento e de consumo de conteúdos. O setor dos vinhos é ainda pouco desenvolvido a nível digital, há um desfasamento muito grande entre a tecnologia disponível e a realidade dos consumidores e do setor. É comum vermos marcas de vinho com aplicações digitalmente sofisticadas, como chatbots com um nível já complexo de machine learning, no entanto têm ainda um website em flash. É a aplicação da tecnologia pelo buzz e não pela utilidade que de facto poderá trazer para a marca”.