A Associação Portuguesa dos Industriais de Águas Minerais Naturais e de Nascente (APIAM) passa a designar-se Águas Minerais e de Nascente de Portugal. A notícia foi avançada pela associação durante as celebrações do Dia Mundial da Água, no passado dia 22 de março.
De acordo com a associação, esta mudança de nome “pretende comunicar o que realmente nos diferencia e a afirmação de um produto natural, único e distinto.”
Nuno Pinto de Magalhães, Presidente da APIAM, sublinha que “a proteção ambiental e a preservação do recurso natural, é assumida como a grande missão do sector, garantindo que as gerações futuras podem beber água mineral e de nascente em quantidade e qualidade idêntica à que nós bebemos atualmente”.
“A grande diversidade geológica de Portugal traduz-se por uma enorme diversidade de composições físico-químicas das nossas águas minerais e das águas de nascente que são recursos naturais de elevado valor. As águas minerais e de nascente de Portugal estão entre as mais cotadas no mundo. As Águas Minerais e de Nascente são as únicas águas 100% naturais, não têm quaisquer tratamentos químicos. São caracterizadas pela sua pureza original”, acrescenta a Águas Minerais e de Nascente de Portugal.