Quantcast
Produção

Ambar lança nova área de negócio

Ambar lança nova área de negócio

No ano em que celebra 78 anos de vida, a Ambar lançou uma nova área de negócio – a Ambarscience. Esta nova área da marca nacional irá dedicar-se aos brinquedos científicos e pedagógicos para crianças e jovens entre os três e os 14 anos.

Em comunicado, a empresa explica que esta nova área surge “com base no know-how conquistado pela Ambar durante décadas de trabalho com o universo escolar e imaginário infantil”.

“O projeto foi realizado em parceria com a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, responsável por validar a pertinência, precisão e adequação dos kits científicos. Os vários brinquedos Ambarscience foram concebidos para acompanhar os conteúdos programáticos dos vários ciclos de ensino, pretendendo ser uma ferramenta privilegiada de aprendizagem e estimular o interesse e curiosidade pelas áreas CTEM – Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. Com aproximadamente 50 experiências pedagógicas diferentes, as propostas da Ambarscience estão divididas por seis áreas principais: Creative, Science, Lab, Eco, Nature e Tech”, acrescenta a Ambar.

A marca diz ainda que pretende “conquistar também graúdos e proporcionar momentos de diversão e aprendizagem que contribuam para o desenvolvimento e melhor aproveitamento escolar”.