Produção

Alternativa a lácteos não fermentados vence competição da PepsiCo

Já é conhecido o vencedor do European Nutrition Greenhouse da PepsiCo

A startup israelita Yofix, que produz produtos alternativos a lácteos não fermentados, veganos e sem soja, foi a grande vencedora do European Nutrition Greenhouse, iniciativa da PepsiCo que nos últimos meses apoiou várias startups no desenvolvimento dos seus projetos. A startup vai receber um apoio no valor de 100 mil euros.

Nos últimos seis meses, as startups finalistas deste programa da PepsiCo contaram com o apoio de especialistas que as ajudaram a resolver os problemas que surgem durante a fase inicial de um negócio, como a estrutura corporativa e o posicionamento ao nível de marketing e branding. Para além disso, cada um dos projetos recebeu uma subvenção de 20 mil euros.

“As dez empresas cresceram significativamente, não só em termos de evolução estratégica da marca e expansão, mas também financeiramente, com um aumento nas vendas do grupo de participantes durante os seis meses do programa de 145%, em relação ao mesmo período do ano anterior”, revela agora a PepsiCo.

A PepsiCo justiça a escolha da Yofix para vencer o programa com o facto de a empresa ter “aumentado significativamente as suas operações durante os seis meses do programa, incluindo a conclusão de uma fábrica em setembro passado, o lançamento de uma nova linha de produtos em nível nacional em Israel, bem como o desenvolvimento estratégico de um plano de marketing de produção internacional.”

David Schwartz, Diretor de Inovação, PepsiCo Europe e África Subsaariana, sublinha que “tem sido um privilégio colaborar com um novo grupo de empreendedores fascinantes e inovadores nesta segunda edição do programa de incubação da Greenhouse Nutrition na Europa. A nossa visão permanece a mesma desde quando lançamos a iniciativa em 2017; apoiar empresas emergentes no setor de alimentos e bebidas que ofereçam produtos nutritivos e saborosos para pessoas de todo o mundo. Usando a nossa experiência no setor, ajudamos a acelerar o crescimento de dez novos negócios, encerrando mais um ano de aprendizagem e colaboração bem-sucedidos para iniciantes e mentores da PepsiCo.”