Alimentaria & Horexpo

Alimentaria & Horexpo: tudo o que acontece no segundo dia da feira

Alimentaria & Horexpo: tudo o que acontece no segundo dia da feira

A Alimentaria & Horexpo 2019 arrancou este domingo (24 de março). Considerada a maior plataforma de negócios para os setores da Alimentação, Distribuição e Hotelaria em Portugal, a feira tem vários eventos paralelos agendados. Saiba o que acontece esta segunda-feira (25 de março).

Uma das iniciativas marcadas ajudará a desvendar os segredos da produção e preservação do vinho em talhas artesanais. Organizada pela Honrado Vineyards, a sessão irá explicar esta técnica milenar e irá desvendar o porquê de os vinhos de talha, apesar de muitas vezes serem feitos com as mesmas uvas, terem a particularidade de ser todos diferentes entre si.

Destaque ainda para um evento da Baldi Drinks: uma prova exclusiva de algumas referências do champagne Drappier. Nesta prova, com explicações por uma enóloga da empresa, poderá ficar a conhecer o Drappier Carte d’Or, o Drappier Brut Nature e o Drappier Rosé Nature.

Destaque ainda para os showcookings estarão também em destaque no segundo dia da Alimentaria & Horexpo Lisboa 2019: entre as 11H00 e as 12H00, e numa organização Aviludo, o chef José Domingos irá confecionar um prato usando produtos da marca Uli. Exatamente à mesma hora o espaço Showcooking A&H Lisboa recebe ação da Soguima, onde o destaque irá para o peixe.

Futuro do retalho em discussão

É também esta segunda-feira que se realiza o 3º Fórum da Distribuição, uma iniciativa que pretende debater como será a distribuição alimentar e não alimentar na década 20-30. Em discussão estarão temas como: As novas tendências do retalho e do Consumo; As marcas e os Novos consumidores; A importância do ‘Customer Experience’; Quando o virtual não é suficiente e a realidade não satisfaz; O sector do retalho alimentar e não alimentar na década de 20-30.

Conheça a agenda completa desta segunda-feira aqui.