- Distribuição Hoje - https://www.distribuicaohoje.com -

“Bread Beer”: Aldi lança cerveja que aproveita ‘restos’ de pão

A Aldi Portugal [1] anunciou esta semana o lançamento de um novo e inovador produto que aproveita as sobras de pão das suas lojas. “Bread Beer” é o nome da nova cerveja desenvolvida exclusivamente para a Aldi Portugal, pela cervejeira Aldeana [2], onde parte dos maltes habituais foram substituídos pelo pão que sobra nas lojas, anuncia a retalhista em comunicado.

Pondo o foco no combate ao desperdício, a Aldi promete que com este novo produto “pretende reforçar a valorização que faz dos alimentos e provar aos consumidores que é um agente ativo no que diz respeito à reutilização dos excedentes alimentares”.

 

“No início do ano aderimos ao movimento Unidos contra o Desperdício pois sabemos que o desperdício alimentar é um problema de todos e que a união faz a força. Estamos muito contentes por ter ganho o nosso parceiro comercial, a Aldeana, para este movimento e ter conseguido implementar, em conjunto, este projeto. Através do lançamento da Bread Beer, queremos continuar a sensibilizar os consumidores e desafiar os nossos clientes a serem criativos quanto ao reaproveitamento dos excedentes alimentares; mostrar-lhes que existem alternativas e formas de contribuirmos de forma ativa e positiva para um consumo responsável”, acrescenta Elke Muranyi, Corporate Responsability Director da Aldi Portugal.

Para Miguel Cáceres, Cervejeiro e fundador da Cerveja Aldeana, “aceitámos o desafio que a ALDI nos propôs com grande entusiasmo. Aproveitámos as sobras de pão das suas lojas e criámos uma cerveja mais sustentável, através da substituição de parte dos nossos maltes habituais. O resultado foi uma cerveja âmbar, distinta, mas descomplicada, marcada por notas de cereal, caramelo e tostado. Uma cerveja consciente que contribui para o combate ao desperdício alimentar. Haverá melhor forma de ajudar nesta luta?”.