Empresas

AEP leva empresas nacionais ao Chile e ao Paraguai

AEP leva empresas nacionais ao Chile e ao Paraguai

A Associação Empresarial de Portugal (AEP) vai encerrar as ações de internacionalização previstas para este ano com uma Missão Empresarial ao Chile e ao Paraguai, mercados que, de acordo com a associação, “apresentam estabilidade económica e grandes oportunidades para as empresas portuguesas com vocação exportadora.”

Entre 2 e 8 de dezembro, as empresas portuguesas, representativas de vários setores, vão passar pela Cidade de Santiago do Chile e Assunção, capital do Paraguai, para contactarem com empresas chilenas e paraguaias, através de reuniões previamente agendadas.

As empresas que fazem parte da missão da AEP são a FERSIFIL (estampagem, quinagem, soldadura de chapa metálica e perfilados), IT PEOPLE (inovação e consultoria no desenvolvimento de soluções tecnológicas), MAGNUM CAP (desenvolvimento de soluções de carregamento de veículos elétricos) e PLIMAT (acessórios e válvulas para canalizações).

Numa nota enviada às redações, a AEP explica que “o Chile, que nos últimos anos tem registado um crescimento económico significativo e preconizado uma política de redução de tarifas e eliminação de barreiras comerciais, carece de diversificação de produtos. Tem acordos e tratados de livre comércio com a União Europeia, com os EUA, Índia, China e Japão e detém o maior índice de desenvolvimento humano da América do Sul. O Paraguai apresenta uma economia estável e em crescimento e o novo executivo tem um plano de expansão da indústria a sete anos, prevendo-se o acolhimento de grandes projetos multissetoriais, nomeadamente nas áreas das infraestruturas e da engenharia.”