- Distribuição Hoje - https://www.distribuicaohoje.com -

74 empresas participam na primeira feira 100% digital do setor agroalimentar português

ª Edição Digital AgriFood Summit Portugal ao baixo e

Na 1ª edição da Digital Agrifood Summit Portugal, que arranca esta quarta-feira (20 de janeiro) e decorre até dia 23 de janeiro, participam 74 empresas portuguesas.

Amândio Santos, Presidente da PortugalFoods e responsável pelo consórcio Portuguese Agrofood Cluster, afirma que “a realização desta cimeira internacional, precisamente nesta altura, não podia ser mais certeira, mostrando que o setor agroalimentar nacional tem a agilidade necessária para se ajustar mesmo às condições mais difíceis e desafiantes.”

Os stands online das empresas poderão ser visitados por compradores internacionais. Já estão confirmados visitantes provenientes dos Estados Unidos, Reino Unido, Dinamarca, México, Coreia do Sul, entre outros. A plataforma da feira ficará disponível um mês após o início da feira, por forma a permitir o follow-up de oportunidades de negócio e o agendamento de novas reuniões.

O programa da feira inclui uma sessão de abertura (dia 20, pelas 10 horas), com a presença da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, do Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, e do Presidente da AICEP, Luís Castro Henriques.

Ao longo dos dias, contam-se sessões de esclarecimento sobre o impacto da Covid-19 nos mais importantes mercados de destino das exportações portuguesas, assim como sobre processos de internacionalização. Haverá ainda um ciclo de conferências dedicadas ao vinho português.

A feira é promovida pelo consórcio Portuguese Agrofood Cluster (no qual participam a PortugalFoods, o Inovcluster, o Agrocluster e a Portugal Fresh), em parceria com a ViniPortugal, e conta com o apoio da Secretaria de Estado da Internacionalização e do Ministério da Agricultura, da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e da FIPA – Federação das Indústrias Portuguesas Agroalimentares.