Os acionistas da Fundação Jerónimo Martins votaram a favor da possibilidade de dotar anualmente a fundação com até 40 milhões de euros provenientes dos resultados líquidos ou das reservas livres existentes.
A proposta, apresentada pelo Conselho de Administração de Jerónimo Martins à Assembleia Geral de Acionistas, foi aprovada com 550 milhões de votos a favor, de acordo com o comunicado de imprensa enviado às redações.
“Trata-se de uma aprovação inequívoca e muito expressiva da lógica de partilha de resultados com as demais partes interessadas para além dos acionistas que a criação da Fundação representa, no âmbito da responsabilidade empresarial de Jerónimo Martins”, salienta o comunicado.
A Fundação foi instituída no passado dia 19 de março com uma dotação inicial de 40 milhões de euros e tem como objetivo desenvolver a sua missão junto dos colaboradores do Grupo e respetivas famílias e, complementarmente, da comunidade em geral, no que toca a dar resposta a situações de vulnerabilidade socioeconómica.
 Jerónimo Martins cria fundação e investe 40 milhões de euros