A SIBS anuncia a nova opção MB WAY eco que dará aos utilizadores a oportunidade de optarem por receber o comprovativo do pagamento em formato digital ao invés dos tradicionais recibos impressos pelo Terminal de Pagamento Automático. Esta nova opção tem como objetivo promover a sustentabilidade ambiental e simplificar o processo de pagamento para utilizadores e comerciantes.
De acordo com a SIBS, os utilizadores MB WAY podem ativar esta opção nas Definições do MB WAY em “Preferências eco”, bem como permitir a partilha do Número de Identificação Fiscal (NIF) e/ou endereço de email com os comerciantes para efeitos de faturação. A empresa portuguesa sublinha ainda que esta partilha “será efetuada de forma controlada pelos utilizadores, reforçando a privacidade e a proteção dos dados”. Os utilizadores do MB WAY poderão também consultar os detalhes das suas compras dos últimos três meses e enviar os talões digitais para o respetivo email a qualquer momento.
Os talões digitais e a partilha do NIF/email para faturação estarão inicialmente disponíveis para pagamentos realizados com MB WAY QR Code, nos equipamentos com o símbolo MB WAY eco, com esta opção ativa por parte dos comerciantes.
Os comerciantes passam a ter, através da Entidade de Apoio ao Terminal de pagamento, esta opção que pretende não só eliminar a necessidade de impressão de talões como também facilitar o processo de pagamento.
Os utilizadores MB WAY poderão ainda acompanhar o seu contributo e o impacto desta iniciativa na redução do desperdício de papel através de um contador de redução de emissão de CO2 que, indica a SIBS, ficará brevemente disponível no site MB WAY.
“O MB WAY eco representa mais um passo significativo na missão da SIBS de se afirmar como um parceiro que cria valor através do desenvolvimento tecnológico com impacto, contribuindo de forma ativa para uma sociedade social e ambientalmente mais sustentável”, afirma Luís Gonçalves, Diretor de Segmentação e Gestão de Mercados da SIBS, acrescentando que “ao disponibilizar aos utilizadores a possibilidade de optarem por talões digitais, estamos não só a simplificar a vida dos consumidores e comerciantes, como também a contribuir ativamente para um ambiente mais verde”.