A Farfetch anunciou ser membro fundador da Libra Association, um projeto de blockchain com o lançamento previsto para a primeira metade de 2020.
A associação irá desenvolver a Libra Blockchain, uma plataforma “segura, escalável e fiável”, que dará suporte a um conjunto de usos de negócio, incluindo uma moeda digital.
Estão envolvidas neste projecto, desde o primeiro momento, empresas e organizações de setores tão distintos como os pagamentos, a tecnologia, marketplaces e blockchain, telecomunicações, capital de risco e organizações sem fins lucrativos e multilaterais e instituições académicas.
A plataforma para a indústria de moda de luxo está interessada na tecnologia blockchain “há muito”, explica em comunicado de imprensa. De facto, a “empresa tem pesquisado as suas potenciais aplicações à indústria” da moda de luxo e acredita que “a Libra Blockchain vai ajudar a eliminar atritos nas opções de e-commerce ao mesmo tempo que assumirá um papel determinante da estratégia de blockchain geral a desenvolver para o futuro”, como explica Stephanie Phair, chief strategy officer da Farfetch.
A Farfetch pretende participar ativamente no desenvolvimento técnico da blockchain que irá também contribuir para acelerar os projetos próprios baseados naquela tecnologia.
José Neves, CEO e co-chair da Farfetch, acresenta que a blockchain irá “melhorar a proteção da propriedade industrial e a transparência no ciclo de vida dos produtos”
Membros fundadores da Libra Association:
Mastercard; PayPal; PayU (Naspers’ fintech); Stripe; Visa; Booking Holdings; eBay; Facebook/Calibra; Farfetch; Lyft; Mercado Pago; Spotify Technology; Uber Technologies; Iliad; Vodafone Group; Anchorage; Bison Trails; Coinbase; Xapo Holdings; Andreessen Horowitz; Breakthrough Initiatives; Ribbit Capital; Thrive Capital; Union Square Ventures; Creative Destruction Lab; Kiva; Mercy Corps; Women’s World Banking.
 Fonte: Farfetch