Retalho

Quer ter uma loja mais ‘inteligente’? Este site explica-lhe como

Quer ter uma loja mais ‘inteligente’? Este site explica-lhe como

A Microsoft uniu-se à Uol Diveo para lançar um site onde os retalhistas poderão ter acesso a estudos e tendências para os ajudar a criar lojas mais ‘inteligentes’ com recurso à tecnologia. O objetivo, de acordo com as empresas, é impulsionar uma melhor experiência de compra.

De acordo com a AdNewss, Cleyton Ferreira, CTO da Uol Diveo, explica que “a página é um serviço a retalhistas e curiosos sobre tecnologia que pretendem compreender como é possível usufruir das ferramentas mais modernas para transformar qualquer negócio num modelo de retalho inteligente. De forma bem didática e ilustrada, o conteúdo demonstra como uma loja pode recolher dados sobre os seus consumidores e, assim, promover um atendimento personalizado e oferecer os melhores produtos.”

Para além de dicas e partilha de tendências, o website conta com case studies de marcas que conseguiram transformar os seus modelos de negócios com a tecnologia e tornarem-se, assim, mais rentáveis.

No final, os retalhistas podem ainda fazer um teste de inovação para perceber se a sua estratégia está alinhada com as principais tendências do mercado e que oferece uma comparação com as empresas mais inovadoras do setor.