Tendências

Recrutamento de profissionais para Retalho e Distribuição dispara

Recrutamento de profissionais para o Retalho e Distribuição dispara

A procura por profissionais especializados para os setores do Retalho, Grande Distribuição e Turismo continua a aumentar. De acordo com o mais recente Msearch Market Trends, as posições mãos procuradas atualmente são perfis para a Grande Distribuição (chefe de departamento, chefe de back office, gestores comerciais e compradores); perfis de Retalho (store manager, assistant store, responsáveis de setor e de departamento) e perfis comerciais e business development.

A impulsionar este aumento de procura por profissionais especializados no Retalho e na Distribuição estão fatores como a entrada de algumas marcas em Portugal. De acordo com o estudo, as posições mais procuradas são store manager, assistant store e vendedores especializados como responsáveis de setor e de departamento.

Destaque ainda para a importância do e-commerce a impulsionar a procura por profissionais cada vez mais especializados, nomeadamente para funções ao nível de responsáveis de marketing digital e especialistas em e-commerce e omnichannel.

Por outro lado, também a Restauração está a crescer com conceitos inovadores, novas formas de apresentar o produto e de atendimento ao cliente. Também por isso, são cada vez mais procurados perfis como Gestor de Loja, Gestor de Unidade de Negócio, bem como Supervisor de Zona.

No setor da Hotelaria, Turismo e Restauração, em alta nos últimos anos, a necessidade por profissionais especializados também vai manter-se.