DH 4.0

DH 4.0 é o novo projeto da Distribuição Hoje

A DISTRIBUIÇÃO HOJE lança uma nova iniciativa com os vídeos 4.0.

Mensalmente, iremos dar conta dos temas mais relevantes que marcam o setor do retalho e produção.

No #1, Pedro Miguel Silva, Associate Partner da Deloitte, analisa o mercado do retalho de luxo que tem registado crescimentos significativos nos últimos anos, muito devido à evolução do turismo.

Apesar de não existirem dados concretos relativamente ao mercado português, o certo é que o Top 100 do retalho de luxo mundial faturou, em 2017, 247 mil milhões de dólares (cerca de 220 mil milhões de euros), valor que representa um crescimento composto de 10,8%, de acordo com a edição de 2019 do estudo da Deloitte, “Global Powers of Luxury Goods” (GPLG).

Relativamente a Portugal, os dados da Global Blue revelam que o nosso país foi o 10.º maior mercado Tax Free Shopping na Europa, no ano 2018, e que o segmento de luxo valeu 13% de todas as vendas em loja, em Portugal, registando um crescimento de 12% face a 2017.

Apesar de Portugal ser o país de eleição para shoppers de língua portuguesa (Angola, Brasil, Moçambique) os dados da Global Blue concluem que o shopper chinês realizou 1% das compras europeias em loja, em Portugal e que representa 15% do Tax Free Shopping no nosso país.

Tudo isto, no #1 do DH 4.0. Veja, vai valer a pena!