Consumo

Cremes de Rosto são o produto que mais cresce na categoria de Beleza

Cremes de Rosto são o produto que mais cresce na categoria de Beleza

Os Cremes de Rosto são o produto que mais tem crescido na categoria de Beleza. A conclusão é da Nielsen, que esta semana revela que “as áreas de Beleza e Saúde e Bem-Estar ganham cada vez mais importância junto dos consumidores.”

De acordo com a consultora, os Cremes de Rosto cresceram cerca de 2% em valor e 6% em volume, com destaque para as Marcas da Distribuição (12% em valor e 14% em volume). Manuela Saldanha, Client Consultant Senior da Nielsen, refere que “os consumidores procuram essencialmente produtos associados aos conceitos de saúde e bem-estar. A Limpeza e a Pureza estão diretamente relacionados com o conceito natural. Por essa razão, as Águas Micelares apresentam-se muito dinâmicas, o que impulsiona a categoria na medida em que este tipo de produto tem um preço superior à média da categoria”.

A Nielsen diz ainda que nos produtos de Tratamento do Rosto são as Marcas de Distribuição que mais crescem, cerca de 35% em valor e 47% em volume.

Mulheres portugueses procuram especialistas para conselhos de maquilhagem

A consultora indica ainda que no que diz respeito a produtos de maquilhagem, está a surgir uma nova tendência no mercado português, com as mulheres portuguesas a procurar aconselhamento e experimentação.

Manuela Saldanha refere que “esta tendência é visível na abertura de cada vez mais lojas especializadas fora dos hipermercados, supermercados e lojas tradicionais, que apostam nesta estratégia. Esta será certamente uma oportunidade de crescimento à qual marcas e retalhistas devem estar atentos.  Algumas marcas já começaram a seguir esta estratégia, começando a oferecer nas lojas momentos de experimentação e aconselhamento”.