Revista

As principais conclusões das Conferências DH e os vencedores dos Masters já nas bancas

As principais conclusões das Conferências DH e os vencedores dos Masters já nas bancas

Foi no início do mês de julho que a DISTRIBUIÇÃO HOJE, numa organização conjunta com a IFE by Abilways, realizou as Conferências DH e entregou os Masters da Distribuição referente ao que de melhor se fez nos setores da Distribuição e Produção, em Portugal.

Nesta edição, trazemos-lhe as principais conclusões duma tarde de apresentações, mesas-redondas e networking. Ficou patente, neste evento, o impacto da atividade turística no país, mas também os muitos desafios, em várias áreas, de forma a projetar Portugal cá dentro, mas também no mercado externo.

Já nos Masters da Distribuição, foram entregues 28 prémios em sete categorias. Destaque para as Personalidades do Ano que, relativamente a 2018, distinguiu a dupla que liderou os destinos da Sonae – Paulo Azevedo e Ângelo Paupério – e Luís Mesquita Dias comandou os destinos da Vitacress nos últimos anos.

No retalho, a edição que marca a entrada de férias traz a incontornável abertura oficial da primeira loja do maior retalhista espanhol no nosso país. 1.104 dias após o anúncio oficial da sua chegada, Juan Roig, presidente da Mercadona deu o primeiro passo na internacionalização da companhia.

Também no retalho, os especialistas debateram a disrupção digital no retalho no congresso da Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC), concluindo que a indústria tem de mudar, como o cliente já mudou. Outro evento – Smartpayments – ditou que as soluções de pagamento emergentes, como open banking e m-payments, são o futuro e inovações como autenticação forte, biometria comportamental ou blockchain só não trazem vantagens ao mundo da fraude.

Para fechar o retalho, entrevistámos Gaspar D’Orey, presidente-executivo do Dott, que nos confidenciou que o objetivo é chegar às 100 mil encomendas e reunir um milhão de produtos até ao final de 2019.

No 7.º Congresso da Indústria Portuguesa Agroalimentar, da responsabilidade da FIPA, o tema principal foi “O Futuro da Alimentação”, com a sustentabilidade a ser o centro, com (quase) tudo a girar em seu redor.

O especial desta edição é dedicado ao mercado de Massas&Arroz. Conveniência, alimentação saudável e qualidade premium são os ‘musts’ que ditam as apostas em inovação das insígnias e cadeias de hipermercados e supermercados.

A jornalista Ana Rita Costa viajou até Milão, Itália, para ficar a saber o que de melhor se faz no setor agroalimentar de todo o mundo. E conclusão é que os produtos portugueses são cada vez mais conhecidos e reconhecidos pela sua qualidade”.

As análises da edição de julho/agosto pertencem à Kantar – Leite- e GfK – pequenos eletrodomésticos -, sendo que a opinião foi entregue a Nick Offin, Head of Sales, Marketing and Operations da Toshiba Northern Europe.

Leitura para as férias não falta e temos a certeza que vai valer a pena. Encontre a revista DISTRIBUIÇÃO HOJE em bancas selecionadas em Lisboa e Porto.

Boas férias!