Revista

A edição de julho/agosto da Logística&Transportes Hoje

A edição de julho/agosto da Logística&Transportes Hoje

Sustentabilidade, economia circular e modelos de negócio colaborativos marcam as tendências no negócio da paletização. Num mercado onde as euro-paletes ainda são, de longe, as mais utilizadas, a inovação tecnológica potencia o desenvolvimento de soluções cada vez mais adaptadas a clientes em constante mudança, e que alavancam os níveis de qualidade e serviço.

A próxima edição da LOGÍSTICA&TRANSPORTES HOJE, nas bancas esta semana, mostra, também, o V2X, o protocolo que permitirá aos veículos comunicarem uns com os outros e com os vários elementos das smart cities que estão a ser desenvolvidos neste momento. Para complementar, entrevistámos o CEO da Veniam, João Barros, que admite que “mesmo o 5G vai ser obrigado a coexistir com as redes que existiam anteriormente”.

Em entrevista exclusiva à LOGÍSTICA&TRANSPORTES HOJE, o diretor de e-commerce dos CTT traça o caminho da empresa que está no mercado há mais de 500 anos. Os dias de hoje estão virados para o e-commerce e parcerias com retalhistas, de modo a ir ao encontro de quem está à espera de receber a sua encomenda. Para tal, Alberto Pimenta, salienta que “os CTT estão onde está o negócio, onde estão as compras”.

Quatro anos após a privatização da CP Cargo, a MedWay pretende dar nova vida à empresa e, segundo palavras dos responsáveis, “crescer de forma sustentada”. Para já, está na calha um novo plano estratégico de investimentos para ganhar terrenos à rodovia.

Na Madeira, os três portos do arquipélago têm características únicas. Conheça-as nesta edição da L&TH.

Nos Veículos, trazemos-lhe as últimas novidades da Renault, Nissan e Scania. No construtor francês, a(s) novidade(s) são o(s) novo(s) Master e Trafic. Já na Nissan, a Navarra dá um novo “toque” ao mercado das pick-up, enquanto a Scania apresentou no mercado português uma nova cabine que se junta à família de motores de 7 litros, destinada principalmente a aplicações urbanas.

As opiniões, essas pertencem a Nick Offin, Head of Sales, Marketing and Operations da Toshiba Northern Europe, e a Catarina Fonseca, Content Creator da Shiptimize, e Mark Bastiaanssen, CEO e Co-fundador da Shiptimize.

Resta desejarmos boas leituras e umas excelentes férias.