Quantcast
Sustentabilidade

Yoggi reduz 28 toneladas de plástico com nova embalagem

A Yoggi desenvolveu uma nova garrafa reciclável, que por ser mais pequena permite uma redução de 28 toneladas no consumo de plástico.

A Yoggi, marca de iogurtes que pertence ao Grupo Longa Vida – Lactalis Nestlé, desenvolveu uma nova garrafa reciclável, que por ser mais pequena permite uma redução de 28 toneladas no consumo de plástico (em garrafas Yoggi 160G, face à venda de volume 2020).

Em comunicado, a marca explica que a mudança no packaging é, também, acompanhada por uma mudança de imagem, que pretende agora ser “mais contemporânea e focada numa comunicação mais próxima e direta do consumidor graças à informação sobre as boas práticas de reciclagem no verso da embalagem”.

 

“O Grupo Longa Vida – Lactalis Nestlé reforça, uma vez mais, a sua responsabilidade ambiental cuja estratégia de sustentabilidade tem evoluído positivamente. O reposicionamento da marca Yoggi com foco no meio ambiente, traduzido na nova garrafa mais pequena, permite minimizar o nosso impacto tanto pela redução de plástico como pela redução do número de camiões a fazer o transporte via um fluxo logístico mais otimizado”, afirmou Nuno Tavares, Diretor Geral do Grupo Longa Vida- Lactalis Nestlé.

Em parceria com a Sociedade Ponto Verde, a Yoggi irá ter uma ação de recolha de embalagens de plástico nas praias de norte a sul do país ao longo do mês de julho.