Retalho

Worten mantém liderança nos sites de e-commerce em fevereiro

Liderança do e-commerce em dezembro pertenceu à Worten

O site da Worten manteve, segundo a Marktest, a liderança de maior reach em PC alcançado entre os sites de e-commerce durante o mês de fevereiro de 2020. Segundo os números, o alcance do site do universo Sonae foi de 1 milhão e 218 mil indivíduos, o que representa 14,2% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

O site Aliexpress foi segundo, com um reach de 1 milhão 155 mil indivíduos, 13,5%. FNAC, Amazon, Booking e Continente obtiveram mais de um milhão de visitantes em PC e completam a lista dos seis sites com maior alcance em fevereiro.

Considerando a informação nos diferentes segmentos, observa-se que entre as mulheres, os sites com maior alcance foram o Continente e o Booking, com 12,3%. Por idades, verifica-se que nos indivíduos entre os 15 e os 24 anos, o site com maior reach é o Alliexpress, com 29%, enquanto entre os indivíduos com mais de 64 anos é o Continente, com 4,5% de reach. Já por classes sociais, na classe Alta o Booking tem maior alcance, com 28,1%, na média alta é o site FNAC que apresenta maior reach, com 20,7%, e na classe média e na baixa essa posição pertence ao site Aliexpress, respetivamente com 19,2% e 8%.

Em volume de tráfego, a liderança em fevereiro manteve-se no Aliexpress, que registou mais de 51 milhões de pageviews. Foi seguido pela Amazon com 46 milhões e pelo Booking, com 43 milhões de visualizações de páginas.