E-commerce

Wise Pirates apoia PME nacionais no e-commerce

wise_pirates

A Wise Pirates, em co-colaboração com startups, empresas e comunidades, lançou diversas iniciativas que permitirão às marcas acelerar o seu processo no digital nomeadamente na construção de sites de e-commerce, consultoria estratégica ou ativação de marketing, gratuitamente ou a preço de custo.

No panorama europeu, e focando especialmente Espanha e Itália, a informação partilhada demonstra que o investimento em transformação digital cresceu 30% em diversos setores neste período e, que mais de 83% dos executivos pretende desenvolver estratégias de adaptação a esta nova realidade.

Consciente e preparada para este contexto, a Wise Pirates – uma startup sedeada no Porto, partner da Google e da Salesforce e composta por 25 colaboradores – tomou a decisão de apoiar todas as entidades e empresas que solicitarem, disponibilizando de forma gratuita vários serviços e providenciando outros a um preço de custo.

wise_pirates_equipaAssim, a Wise Pirates coloca à disposição das Pequenas e Médias Empresas (PME) uma panóplia de soluções para atravessar estes tempos difíceis e com impacto para as empresas que não tomaram o caminho da digitalização.

Entre a soluções ou serviços estão a ativação em Smart Launch, e-commerce a preços justos, formação gratuita em Marketing Digital, comunicação e gestão de crise de forma gratuita para Serviços Médicos e Bombeiros, e adaptação de novas estratégias e narrativas para este período.

Para Pedro Barbosa, CEO da Wise Pirates (leia a entrevista em separado), “esta iniciativa partiu das pessoas. Além de um trabalho muito intenso em digital, a equipa pretende ir mais longe e assumir a sua parte de responsabilidade para ajudar a ultrapassar esta fase”.

O responsável pela empresa que trabalha a partir do Porto e de Lisboa, mas que marca presença em diversos mercados, adianta ainda que “entendemos que podíamos ajudar a acelerar o e-commerce, ajudar na formação das pessoas e dar o nosso pequeno contributo aos que estão na linha da frente”.

Os serviços Wise Pirates

Ativação em Smart Launch
Destina-se às marcas que, dispostas a fazer uma journey de médio prazo no digital com a Wise Pirates, beneficiem de isenção de custos nos serviços de performance, consultoria e marketing digital até 30 de junho.

E-commerce a preço de custo
Em parceria com a Salesforce e a Basicamente Digital, a Wise Pirates irá desenvolver sites de e-commerce no prazo de 15 dias, a preço de custo. Fruto da experiência da equipa que, ao longo de dez anos, desenvolveu mais de 500 marcas de retalho em cerca de 80 países. Estes sites em stand alone irão primar pela simplicidade, mas garantido de forma permanente as boas práticas e as melhores taxas de conversão.

Formação gratuita em Marketing Digital
Perante a inevitabilidade de que o regime de lay-off se tornará uma realidade, a Wise Pirates pretende que a capacitação no digital seja uma das bases fundamentais do ecossistema criado, disponibilizando assim a sua equipa para sessões de formação gratuitas, em e-learning, de Marketing Digital.
Fornecer estratégias digitais e desenvolver ferramentas e metodologias é o objetivo principal deste serviço, que terá um enquadramento de 8 horas, estando apenas disponível para pessoas a viver em Portugal.

Comunicação e Gestão de Crise de forma gratuita para Serviços Médicos e Bombeiros
Serão também disponibilizados de forma gratuita, e como agradecimento e reconhecimento por parte da equipa, Serviços de Comunicação e Gestão de Crise na comunicação digital aos prestadores de serviços médicos, bombeiros, INEM e semelhantes de urgência que trabalham incansavelmente no âmbito do COVID-19. Está limitado apenas ao número de parceiros passíveis de absorver e enquanto o estado de emergência perdurar.

Adaptação de novas estratégias e narrativas para este período
Adicionalmente, a Wise Pirates presta aos seus clientes um serviço gratuito de Gestão de Crise e de adaptação às novas narrativas que, nesta fase, reconhece que o mercado possui.