Quantcast
Economia

Visa regista 500 milhões de pagamentos contactless nos últimos 3 meses

Contactless Visa

A Visa anunciou, recentemente, que processou mais de 500 milhões de pagamentos contactless adicionais, numa altura em que os limites máximos de pagamentos sem necessidade de introduzir o PIN aumentaram em toda a Europa, devido à pandemia de covid-19.

De acordo com a operadora, “a possibilidade de efetuar pagamentos digitais em loja, independentemente do valor, já não é apenas uma conveniência, mas uma necessidade para os consumidores e comerciantes, ajudando-os a evitar o contacto físico com os terminais de pagamento”.

 

Por essa razão, nos últimos meses, a Visa processou “um número significativo de transações adicionais”, dado que os limites do contactless sem necessidade de introduzir um código PIN foram aumentados numa grande parte dos países europeus, incluindo Portugal, onde o Banco de Portugal decidiu tornar permanente o limite de 50 euros.

No mesmo comunicado, a empresa de serviços financeiros refere que “a crescente procura por pagamentos contactless é visível em toda a Europa, onde mais de 75% dos pagamentos Visa em loja são agora efetuados com recurso a esta tecnologia”.

 

É visível ainda que, “em alguns países europeus, a quota das transações contactless da Visa mais do que duplicou em termos homólogos”, além de que em muitos dos maiores países da Europa “a quota de transações contactless em pagamentos Visa aumentou pelo menos 20% no ano passado”.

Paula Antunes da Costa, country manager da Visa em Portugal, refere que “a pandemia serviu para acelerar uma tendência já existente, com a diferença de que agora os pagamentos contactless já não são uma conveniência, mas sim uma necessidade”.

 

No caso do nosso país, a responsável frisa que há uma “preferência crescente por pagamentos contactless, independentemente do valor, e através de dispositivos móveis, bem como uma mudança para o online”.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever