Quantcast
Retalho

Supermercados Pingo Doce “madrugam” nos próximos dois fins de semana

pingo_doce

Com a limitação do Estado de Emergência, decretado pelo Governo até dia 23 de novembro, e com a possibilidade de existirem restrições adicionais à circulação entre concelhos, o Pingo Doce, insígnia do universo Jerónimo Martins, Doce vai abrir a maioria das suas lojas às 6h30 e encerrar às 22h00, procurando, assim, “contribuir para evitar a concentração de pessoas nas lojas no período da manhã”.

Divulgada não foi a forma como o maior grupo retalhista português pretende organizar os turnos dos trabalhadores por forma a abrir mais cedo, nem como será feita a compensação pelas eventuais horas extra.

 

Do lado da Sonae MC, com a insígnia Continente, está a “analisar a situação e a ajustar os horários das lojas a cada concelho, de forma a maximizar a segurança e o conforto” dos clientes”, de resto, “tal como como aconteceu na 1.ª vaga da pandemia”, revelou fonte à agência Lusa.

“Neste momento já antecipámos o horário de abertura de algumas lojas para as 08:00 e estamos também a estender os horários de encerramento”, acrescentou.

 

Recorde-se que a circulação estará limitada nos próximos dois fins de semana entre as 13h00 de sábado e as 05h00 de domingo e as 13h00 de domingo e as 05h00 de segunda-feira nos 121 concelhos de maior risco de contágio.

O Governo decretou também o recolher obrigatório entre as 23h00 e as 05h00 nos dias de semana, a partir de segunda-feira e até 23 de novembro, nos 121 municípios mais afetados pela pandemia.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever