Retalho

Sonae MC coloca mais de 3000 barreiras acrílicas de proteção em todas as lojas

Sonae_MC

A Sonae MC está a instalar mais de 3 mil barreiras acrílicas de proteção, nas zonas de pagamento e balcão de informação, em todas as lojas do país – Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia, Well´s, Go Natural, ZU, Maxmat, note!, Dr. Well’s e Home Story – com vista a aumentar a segurança de clientes e colaboradores, estimando concluir esta medida em todas as lojas referidas (incluindo Açores e Madeira) nos próximos dias.

Desde dia 16 de março que as lojas Continente estão a regular as entradas e saídas de clientes respeitando a base de 4 clientes por cada 100 m2, de acordo com a portaria nº 71/2020 do Diário da República. As entradas nas lojas estão a ser monitorizadas por elementos da equipa de segurança.

“Implementámos também medidas para acautelar distâncias de segurança entre os nossos clientes, que estão devidamente assinaladas nas lojas”, refere a Sonae MC em nota de imprensa.

“As equipas das lojas Continente estão empenhadas e mobilizadas em manter a atividade com a máxima normalidade”, indicando os responsáveis pela operação de retalho alimentar do grupo Sonae que “a manutenção dos horários e o esfoço acrescido na reposição de produtos permite que todos possam realizar as suas compras em horários desfasados, evitando assim filas e concentrações de pessoas”.

Também no Continente Online, e para proteção de clientes e colaboradores, foram implementadas regras extraordinárias no serviço, referindo a Sonae Mc que “não é efetuada a recolha de sacos de plástico no âmbito da política de reciclagem [o valor é creditado em Cartão Continente, considerando que o consumidor efetuou a devolução total dos sacos da encomenda anterior]; as entregas ao domicílio são efetuadas à porta do cliente, não havendo entrada dos funcionários no local; e excluíram-se as opções de pagamento no ato de entrega – o pagamento é feito exclusivamente por Cartão de Crédito, MB Way ou PayPal”.

“Estamos a dar prioridade ao fornecimento de bens de primeira necessidade, e não alterámos os preços dos produtos nem as promoções previstas”, garante a Sonae MC.

Além de ter reforçado a segurança, higiene e limpeza dos locais de trabalho, das zonas sociais e de toda a cadeia de distribuição das operações e cadeia de abastecimento, bem como a desinfeção de todos os carrinhos de compras, a as lojas da Sonae MC disponibiliza doseadores com gel higienizante, além de luvas para os colaboradores, desde que asseguradas de forma efetiva as regras de utilização.

De referir que a distribuição alimentar foi identificada como um serviço crítico pelo Governo, salientando a Sonae MC que “está consciente da sua responsabilidade para com o país”, mantendo-se comprometida para continuar a #AlimentarPortugal.