Quantcast
Sustentabilidade

Smurfit Kappa reduz emissões de CO2 quase para um terço

Smurfit Kappa reduz emissões de CO2 quase para um terço

A Smurfit Kappa reduziu em 32,9% o seu volume de emissões de CO2 com origem em combustíveis fósseis entre 2005 e 2019, conforme revela o seu 13.º Relatório de Desenvolvimento Sustentável.

O relatório inclui também os seus objetivos a curto, médio e longo prazo, entre os quais conseguir reduzir em 40% as emissões de CO2 em 2020, tomando como referência o ano de 2005.

O relatório organiza-se em torno de três áreas estratégicas fundamentais (Pessoas, Planeta e Impacto no Negócio) e oferece dados completos sobre os fatores que contribuem para reduzir as emissões, nomeadamente os relacionados com o seu enfoque estratégico na eficiência energética e a utilização de fontes de energia renováveis, como a biomassa.

Além disso, o relatório aponta também uma redução em 17% da taxa total de sinistralidade e uma redução de 35% na carência química de oxigénio na água devolvida à natureza. O relatório inclui também o certificado de Cadeia de Custódia (92,1% das suas soluções já o possuem), uma garantia sobre a origem sustentável das matérias-primas utilizadas para o fabrico das embalagens.