Quantcast
Retalho

Situ Live: Esta ‘loja’ pode ser a montra para o retalho do futuro?

Situ Live

Durante os últimos anos a forma como compramos ou ‘namoramos’ um produto tem-se alterado. O preço e a qualidade do produto deixaram de ser fatores únicos a contar para a tomada de decisão do consumidor, com a experiência com os bens que pretendemos adquirir, antes da compra, a tornar-se ponto essencial.

Ora, durante a última semana, a Situ Live apresentou novidades no que a este particular diz respeito, inaugurando em Londres, no Reino Unido, uma loja onde a experiência do visitante é a chave para levar à compra.

 

Segundo o explicado, neste espaço, apelidado de“teatro de descoberta”, os consumidores poderão navegar por 7.500 metros quadrados de espaço de retalho, onde a ênfase está na experiência. Assim, os visitantes podem ir ‘passeando’, descobrindo e experimentando produtos de marca por si próprios. Se decidirem avançar para uma compra de produtos de uma marca, podem fazê-lo por meio de qualquer retalhista que os tenha em stock.

De acordo com o site Internet Retailing, quem entra nesta loja pode passar “por uma cozinha totalmente funcional no local – testando eletrodomésticos e experimentando comida e bebida – e por uma sala conectada, uma área de ginástica em casa, áreas para repouso, bem-estar e teletrabalho. Transporte, viagens, jogos e tecnologia educacional também estão presentes. Um palco central com assentos serve para apresentações ao vivo, participações especiais e workshops”.

“Tanto a indústria do retalho quanto a dos eventos foram duramente atingidas pela pandemia, mas se 2020 nos ensinou alguma coisa, foi o valor da conexão humana e das experiências sociais. Acreditamos que, no mundo pós-pandemia, as pessoas procuram experiências de retalho, lazer e eventos para criar memórias únicas e duradouras, o que torna agora o momento perfeito para lançar o Situ Live”, explicou Warren Richmond, presidente-executivo da empresa.

O site Modern Retail dá ainda mais pormenores sobre esta experiência. É que, em caso de se pretender proceder a uma compra, não há filas de espera nem trocas de dinheiro… é tudo feito por QR Codes.

Se os visitantes encontrarem algo de que gostam, eles simplesmente fazem o scan de um código QR, salvam-no na sua lista de favoritos do Situ Live e decidem se compram online, nos seus próprios termos e em seu próprio tempo, comparando os preços à medida que avançam. Esta nova abordagem ao retalho físico coloca o poder de decisão na mão do consumidor, o que significa que os compradores podem descobrir, tocar e sentir os produtos na vida real, enquanto beneficiam da comodidade da compra online ao seu próprio ritmo.

Confira mais sobre esta ‘experiência’ aqui.