Quantcast
Retalho

“Shaping tomorrow, today” é a nova identidade da Sonae

O Grupo Sonae renovou a sua identidade, de forma a mostrar que “está hoje mais preparada para o futuro”. O grupo revela que “Shaping tomorrow, today” é a sua nova assinatura.

Em comunicado, a empresa explica que a evolução do grupo nos últimos anos inclui o investimento no desenvolvimento dos negócios, orgânico e através de aquisições, e a monetização do valor criado em alguns ativos, o que contribuiu para o crescimento recente da Sonae.

 

A CEO da Sonae, Cláudia Azevedo, afirma: “Todos os dias procuramos dar o nosso melhor, ir mais longe e impactar positivamente a vida das pessoas e o planeta. Perante novos desafios, colaboramos para chegar mais longe. Sempre de olhos postos no futuro, assumimos compromissos de longo prazo e garantimos que, hoje, estamos a construir um futuro vibrante, sustentável e inclusivo”.

 

A empresa reforçou ainda os valores pelos quais se rege. Ele são:

  • “Lideramos com impacto” –  traduz a transformação da ambição em ação, o impacto profundo no presente e no futuro;
  • “Conduzimos o amanhã” – realça o espírito empreendedor, o desafio constante ao status quo e o foco em preparar o futuro;
  • “Avançamos juntos” –  realça a valorização do talento de todos e a importância da diversidade, apostando em diferentes pontos de vista para colocar em marcha as melhores ideias;
  • “Descomplicamos desafios” traduz o foco em tornar tudo mais simples, em melhorar constantemente para ser cada vez mais eficiente, adaptável e ágil;
  • “Fazemos o que está certo” – reflete a forma independente e transparente como tomamos decisões, sempre orientada para um bem comum.

As unidades de negócio da Sonae também evoluíram agora nas suas identidades. O retalho alimentar passa a designar-se “MC”, a unidade de centros comerciais assume o nome “Sierra”, os serviços financeiros passam a ser “Universo”, a unidade de moda é agora “Zeitreel” e a unidade de gestão de investimentos em tecnologia muda para “Bright Pixel”. A área de retalho de eletrónica mantém a designação “Worten”.

 

As empresas onde a Sonae não tem uma posição maioritária e as marcas comerciais mantêm as suas designações originais.