Quantcast
Tecnologia

SAP nomeia Joaquim Freire para liderar negócio de cloud em Portugal

A SAP Portugal anunciou a nomeação de Joaquim Freire como diretor de Negócio de cloud da subsidiária portuguesa. Joaquim Freire será responsável pela liderança da estratégia de cloud em Portugal e por potenciar as sinergias entre as linhas de negócio, que baseiam a transformação digital das empresas portuguesas nestas abrangentes e integradas soluções.

Licenciado em Economia pela Universidade de Coimbra, Joaquim Freire tem uma pós-graduação em Digital Enterprise Management pela NOVA IMS e concretizou o Programa Avançado de Gestão Bancária pela Universidade Católica Portuguesa.

Antes de ingressar na SAP, foi senior manager na Indra, responsável pela área de Serviços Financeiros, e business developer na CGI. Joaquim Freire iniciou sua carreira profissional na Hewlett-Packard, na área de Marketing e Vendas.

Com cerca de 20 anos de experiência no sector das Tecnologias de Informação, Joaquim Freire ingressou na SAP em 2011 como gestor de contas para o mercado dos serviços financeiros. Em 2014 passou a exercer funções no sector de Energia e Recursos Naturais, com excelentes resultados na área estratégica de inovação e ao celebrar os primeiros contratos de cloud em Portugal.