Quantcast
Retalho

Revolução no Q-Commerce: Mercadão e Lola Market são compradas pela Glovo

A plataforma multicategorias Glovo anunciou que comprou a empresa de entrega de mercearias portuguesa Mercadão. Além disso, no país vizinho, a plataforma Lola Market também foi adquirida, alterando o panorama ibérico do Q-Commerce.

Em comunicado, a Glovo revela que prevê terminar o ano, nesta área, com um valor bruto de faturação de 300 milhões de euros e ultrapassar os mil milhões em 2022.

Entre as duas plataformas adquiridas, existe um portfólio de mais de 30 parceiros. Este passo complementa as recentes aquisições da operação da Delivery Hero no Leste Europeu bem como a parceria de 100 milhões de euros com a suíça Stoneweg, que atua na área de investimentos imobiliários.

Ambas as marcas vão reter as suas respetivas identidades e serão independentes em relação à Glovo; ambas vão ficar sob a liderança de Gonçalo Soares da Costa, CEO do Mercadão. O objetivo é o de implementar e replicar o sucesso do Mercadão e do Lola Market nos mercados onde a Glovo opera, começando pela Polónia e Itália.

Gonçalo Soares da Costa, CEO do Mercadão, afirma: “A Glovo tem uma visão bastante ambiciosa para o futuro das mercearias online e estamos entusiasmados por fazer parte da mesma. Acreditamos que a experiência combinada das equipas do Mercadão e do Lola Market, associada ao alcance internacional da Glovo, vai permitir oferecer um serviço sem igual aos clientes. Estamos bastante entusiasmados e determinados em abraçar este grande desafio.”

Já o CEO and co-fundador da Glovo, Oscar Pierre, complementa: “Vemos um potencial enorme no marketplace de mercearias on-demand e ambas as empresas são fortes players locais nos seus respetivos mercados, dando-nos a oportunidade de fortalecer a nossa oferta de Q-Commerce”.