Quantcast
Sustentabilidade

Produzir azeite de forma sustentável

O terceiro episódio do ‘Prado ao Prato’ coloca em destaque práticas como a mitigação das alterações climáticas na produção de azeite.

O terceiro episódio do ‘Prado ao Prato’ coloca em destaque práticas como a mitigação das alterações climáticas, a preservação dos recursos e da biodiversidade e a aposta numa gestão mais ecológica no processo de embalamento e transporte de azeite.

Vai poder conhecer as práticas de sustentabilidade de empresas como a Soresa, a Casa de Santo Amaro e a Olivais do Sul, e saber o que pensam os eurodeputados Nuno Melo e Álvaro Amaro sobre a Estratégia Europeia ‘Do Prado ao Prato’. Manuel Ângelo Rodrigues, do Instituto Politécnico de Bragança, fala ainda sobre os ensaios que estão a decorrer para entender e contrariar um clima cada vez mais imprevisível.

 

Tempo ainda para conhecer a aposta da Mercadona na produção nacional e espreitar a cozinha da Teleculinária, onde o chef Luís Machado confeciona um prato de bacalhau confitado com azeite bem português!

Recorde-se que o ‘Do Prado ao Prato’, é um projeto de comunicação da IFE by Abilways, empresa detentora das publicações VIDA RURAL, SUSTENTÁVELDISTRIBUIÇÃO HOJELOGÍSTICA & TRANSPORTES HOJE E TELECULINÁRIA, que pretende comunicar a cadeia alimentar com foco na sustentabilidade.

Veja o terceiro programa dedicado ao olival e azeite aqui!