Quantcast
Retalho

Primeiro trimestre é marcado por crescimento de 58% do comércio digital global

As receitas digitais globais cresceram 58% no primeiro trimestre de 2021, revela o Q1 Shopping Index da Salesforce. O aumento foi impulsionado pela combinação do crescimento geral do tráfego online (27%) e o aumento dos gastos dos consumidores em sites (31%), informa a Salesforce, em comunicado.

A pandemia, os bloqueios resultantes do confinamento são outros dos fatores. O relatório destaca também a utilização dos dispositivos móveis, cujo tráfego mais do que duplicou face aos computadores, onde também houve um aumento do tráfego, embora menos expressivo. O gasto médio global também aumentou, em comparação com 2020, embora tenha caído em todo o mundo desde o segundo semestre do último ano.

Categorias com maior crescimento (Q1 2021 vs Q1 2020):

  • artigos desportivos (101%)
  • eletrodomésticos (96%)
  • malas de luxo (95%)

Categorias com menor crescimento (Q1 2021 vs Q1 2020):

  • roupa desportiva (42%)
  • decoração e artigos para o lar (40%)
  • bolsas e malas comuns (8%).

“O crescimento do comércio digital durante o primeiro trimestre é um sinal de que os retalhistas necessitam de continuar a dimensionar os seus investimentos no digital, enquanto reorientam a experiência em loja. Em última análise, as lojas devem oferecer um equilíbrio entre experiências imersivas e sem contacto, para dar resposta às diferentes necessidades dos consumidores”, explica o VP and GM, Retail da Salesforce, Rob Garf.

Pode ver mais detalhes do Shopping Index da Salesforce  aqui.

Conheça a App DH: Descarregue na App Store (iOS) ou na Google Play (Android) e tenha acesso a conteúdos premium e à versão digital da Revista Distribuição Hoje.