Quantcast
Produção

Portuguesa Shaeco vai comercializar produtos nos EUA

SHAECO peeble

A marca portuguesa Shaeco está a trabalhar para comercializar os produtos nos Estados Unidos e já marca presença na plataforma de e-commerce Ebay.

Além dos Estados Unidos, a marca começou a sondar o mercado francês e, ao mesmo tempo, avança com a campanha comercial noutros marketplaces digitais especializados em Portugal.

De acordo com a marca, os EUA, em 2018, foram o “sexto país de destino das exportações portuguesas de produtos de perfumaria, cosmética e higiene pessoal, na ordem dos 2,6 milhões de euros num volume global de cerca de 170 milhões (para mais de 130 países)”.

“Não detemos mais de 20% da quota internacional do setor, como a França, longe disso, mas, ao longo dos últimos anos, o nosso País tem conseguido criar marcas de qualidade e prestígio, capazes de ombrear com os melhores dos melhores neste domínio, e que estão a crescer inclusivamente em mercados altamente concorrenciais”, refere Vera Maia, gestora da Shaeco, que prespetiva um volume de negócios na ordem dos 800 mil euros, até 2022, e de 2,7 milhões daqui a seis anos.

A marca considera que a sua estratégia é “mais global do que nacional”, e pretende, gradualmente, ir ao encontro dos mercados de nicho de países como a Alemanha, Reino Unido, países nórdicos e Canadá.

A Shaeco é vegancruelty-free, livre de plásticos, e, além de um menor desperdício de água no processo de produção, usa embalagens minimalistas 100% recicladas e recicláveis, com tintas de base vegetal.