Retalho

Pingo Doce reforça medidas de higiene e segurança

pingo_doce

Numa altura em que Portugal passa por uma nova fase no plano de desconfinamento, o Pingo Doce reforçou medidas de higiene e segurança, como a desinfeção dos carrinhos e cestos após cada utilização pelos clientes, higienizando mais de 260 mil destes equipamentos por dia.

Para dar a conhecer todas as medidas que já foram implementadas desde o início da pandemia e sensibilizar os consumidores para comportamentos responsáveis, o Pingo Doce lança a campanha ‘Compras Seguras’ em todas as suas lojas.

Todos os dias, são usados mais de 5 mil litros de desinfetante por dia para higienizar as lojas e são gastos cerca de 1500 litros de álcool gel para desinfeção das mãos, tanto dos colaboradores (que as higienizam a cada 30 minutos) como dos clientes, através dos dispensadores colocados à entrada de todas as lojas.

As portas dos frigoríficos e arcas, onde estão os produtos refrigerados e congelados, são desinfetadas várias vezes ao dia, assim como os equipamentos de ‘tira senhas’, as máquinas de sumos de laranja e as caixas de pagamento. Os terminais de pagamento e os tapetes das caixas são sempre higienizados em caso de contacto por parte dos clientes. Para facilitar a ausência de contacto, o Pingo Doce apela à compra através de cartão multibanco ‘contactless’ ou MB WAY.

Para uma maior proteção, foram colocados mais de 3200 acrílicos nas caixas e balcões de atendimento e aplicados mais de 6 quilómetros de fitas distanciadoras nos pavimentos das mais de 400 lojas Pingo Doce espalhadas pelo País.

O Pingo Doce passa ainda a ter em todas as suas lojas um “agente compra segura”, devidamente identificado e que está totalmente dedicado às questões de higiene e segurança.