Quantcast
Sustentabilidade

P&G lança embalagens de alumínio reutilizáveis

As marcas de cuidados de cabelo da P&G – H&S, Pantene, Herbal Essences e Aussie – anunciaram o lançamento das primeiras embalagens reutilizáveis de alumínio. Com esta medida, as marcas pretendem que, “a partir de 2021, 200 milhões de lares europeus reciclem, reduzam e reutilizem embalagens”

Em comunicado, a P&G explica que “as marcas vão lançar um sistema de refil para os seus champôs, graças a uma nova embalagem reutilizável concebida em 100% alumínio e a uma recarga para refil reciclável feita com 60% menos plástico”.

Até ao final do próximo ano, as marcas querem “reduzir o uso de plástico virgem em 50% nas embalagens de champô e condicionadores” e esperam produzir “menos 300 milhões de embalagens de plástico virgem”.

Na Cimeira Reuters Responsible Business, Artur Litarowicz, senior vice president e general manager na área de haircare da P&G Europa, afirmou que “não há tempo a perder quando se trata de proteger o nosso planeta”, admitindo estar “entusiasmado por anunciar uma inovadora embalagem”.

Por seu lado, Virginie Helias, chief sustainability officer da P&G, acrescentou que “esta embalagem inovadora contribuirá para tornar a reutilização de packages irresistível, permitindo uma redução de plástico virgem, conforme o compromisso Ambition 2030 da P&G”.