Revista

O inRetail Congress na DH de novembro

O inRetail Congress na DH de novembro

O inRetail Congress 2019, organizado pela revista DISTRIBUIÇÃO HOJE em conjunto com a IFE by Abilways, é o grande destaque da edição de novembro.

Em jeito de antecipação, juntámos alguns dos participantes que levantam um pouco do véu para o que acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro. Saiba o que revelaram Rui Lopes Ferreira, CEO do Super Bock Group; Pedro Cid, CEO da Auchan Retail Portugal; Ana Isabel Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde; Catalina Cadena, Chief Strategy Officer @McCann Lisbon; Rita Calheiros, Brand & Marketing Diretor da Salsa; Paulo Borges, Managing Director da Tiger Portugal; Paula Alves, diretora de e-commerce da FNAC; e Paulo Pinto, CEO da La Redoute.

No retalho, tentámos saber se as redes sociais serão os centros comerciais do futuro? Como exemplo destacamos o Checkout on Instagram, a rede social do universo Facebook, que se lança de forma mais agressiva na transformação da plataforma num shopping virtual.

Também no retalho, publicamos a 2.ª parte do especial sobre “Serviços de Apoio ao Cliente”, desta vez dedicado aos centros comerciais. As equipas que trabalham diretamente no apoio a cliente têm a responsabilidade de “dar a cara” pelas empresas gestoras e por tornar a experiência dos clientes ou visitantes mais enriquecedora.

O investimento no imobiliário por parte do retalho é outro dos artigos que compõem esta edição de novembro. Se é verdade que os turistas representam uma grande fatia das vendas do comércio de rua, também a reabilitação urbana tem impacto neste fenómeno. A atividade imobiliária encontra-se em fase de maturidade nos centros comerciais e em crescimento no que respeita a lojas de rua.

Para finalizar o retalho, trazemos duas entrevistas. A primeira, à Country Manager da Visa Portugal, Paula Antunes da Costa, que nos revelou que “o pagamento será progressivamente mais desmaterializado”. Na segunda, Ken Morre, Vice-presidente executivo da Mastercard e Head da Mastercard Labs, admite que “A Mastercard passou a ser uma empresa tecnológica na área do comércio”.

Com as aulas em pleno, a GfK analisa o “Back to school”, cujo mercado, mais uma vez, apresentou tendências positivas.

Na produção, fazemos uma análise ao mercado das bebidas espirituosas e espumantes. A realidade dita que a oferta de bebidas premium alia-se a um packaging diferenciador, num segmento onde consumidores cada vez mais exigentes procuram simultaneamente produtos com história e novas experiências de consumo.

Por fim, apesar da forte tradição de consumo de bacalhau que existe no país, este mercado sofreu uma quebra no último ano, em consequência do aumento do preço da matéria-prima, que incrementou em 10% a 15% o valor a pagar pelo consumidor. Esta tendência negativa é, contudo, contrariada pela dinâmica do bacalhau demolhado ultracongelado, que permite acompanhar as tendências que se observam no setor alimentar, a nível de qualidade, sabor e, especialmente, conveniência.

Relembrar que o inRetail Congress 2019 decorre já nos próximos dias 18 e 19 de novembro. Para mais informações e condições especiais de inscrição, visite https://www.distribuicaohoje.com/inretail/

Por isso, boas leituras e bom evento. Vai ver que valerá a pena.