Quantcast
Produção

Novo Campus da Nestlé é inaugurado em Linda-a-Velha

A Nestlé Portugal apresentou a sua nova sede em Linda-a-Velha, no concelho de Oeiras, e que conta com 14.700 metros quadrados. Em comunicado, a empresa informa que o designado Campus Nestlé foi desenvolvido sob o conceito “All Together”. Pensado em 2018 e iniciado em 2020, o projeto de remodelação foi totalmente desenvolvido para ser sustentável, quer durante a sua construção, quer agora na sua utilização.

Este projeto, que transformou totalmente o interior e o exterior de um edifício construído em 1994, teve ainda como premissa potenciar o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional dos colaboradores.

 

“A criação de um novo Campus – pensado e desenhado pelas nossas próprias pessoas, de acordo com a organização antecipativa que criámos – está na verdade centrado nas pessoas, proporcionando as condições ideais para a sua forma de trabalhar e de se conectar, permitindo um melhor equilíbrio do bem-estar físico, emocional e laboral”, afirmou o Diretor-Geral da Nestlé Portugal, Paolo Fagnoni.

No edifício não existem gabinetes individuais e o desenho dos novos espaços contempla um aumento da área útil de utilização, através da otimização das infraestruturas.

 

Existem ainda espaços para trabalhar de forma isolada, com seis silent areas, 21 cocoons e phone booth e várias áreas comuns e zonas de convívio, cada uma delas equipada com coffee points. Este remodelado edifício mantém ainda o seu conceito pet-friendly, em que os colaboradores podem trazer para o trabalho os seus animais de companhia.

No jardim foram construídas áreas de escritório ao ar livre e existe a possibilidade de ter aulas de ioga ou desenvolver uma horta biológica, já instalada no espaço exterior. A sede conta ainda com uma kid’s area.

Aposta na sustentabilidade

 

Este novo espaço está no processo de obter certificações LEED e WELL. A certificação LEED premeia a sustentabilidade das opções tomadas em termos da configuração dos espaços interiores e exteriores, eficiência hídrica e energética, seleção de materiais e qualidade do ambiente. Já a certificação WELL reconhece nível do bem-estar dos seus ocupantes.

O edifício, no âmbito da sustentabilidade, conta com alterações introduzidas no sistema de iluminação, na climatização automatizada e na instalação de painéis solares, permitindo poupanças nos consumos de energia e uma redução de pelo menos 300 toneladas por ano das emissões de CO2.

 

Este novo Campus é ainda um dos pontos centrais de um grande projeto de transformação da frota automóvel da Nestlé para veículos 100% elétricos e híbridos. Para apoiar este projeto, o Campus está a ser dotado de 48 carregadores elétricos.