Retalho

Nova vida para os equipamentos com FNAC Restart

FNAC_Restart

A FNAC acaba de lançar o serviço FNAC Restart, através do qual a insígnia pretende dar uma segunda vida a equipamentos usados, sempre com a garantia FNAC, promovendo assim a economia circular e uma escolha ecológica consciente.

O FNAC Restart surge na sequência do programa de retomas que a FNAC, no âmbito da sua política de responsabilidade social, iniciou em 2019 e que visa promover a retoma de artigos usados dos seus clientes, através da possibilidade de usá-los como meio de pagamento na compra de artigos novos.

Estes equipamentos usados passam a ser considerados recondicionados após uma avaliação especializada realizada por técnicos certificados, que inclui limpeza, manutenção, testes rigorosos e de configuração.

Durante o processo de avaliação são atribuídas “grades” aos equipamentos que indicam de forma clara e transparente ao cliente que irá adquirir o equipamento recondicionado, se o mesmo está a ser vendido “Como Novo”, ou com “Ligeiros Sinais de Uso” ou com “Sinais de uso evidente. Desta forma, todos estes artigos são devolvidos ao mercado com 12 meses de garantia na FNAC.

Para Tiago Figueiroa, diretor de Logística FNAC Portugal, “os recondicionados são artigos aos quais potenciamos a reutilização após um minucioso processo de avaliação com o objetivo de disponibilizá-los em bom estado a outros clientes. Mas acima de tudo, conseguimos oferecer alternativas de consumo aos nossos clientes, disponibilizando-lhes uma escolha mais sustentável e socialmente responsável, e é isto que faz o serviço FNAC Restart ser uma das apostas mais importante da FNAC para este início de ano”.

De referir que o serviço Restart FNAC encontra-se disponível em todas as lojas FNAC, PC Clinic Powered by FNAC por todo o país, e em fnac.pt.