Quantcast
Produção

Nestlé quer criar 750 oportunidades de emprego jovem em Portugal

Nestlé Portugal já criou mais de 1600 oportunidades de emprego jovem desde 2014

A Nestlé e a Aliança para a Juventude (Global Alliance for YOUth) anunciaram, recentemente, que irão criar 300 mil novas oportunidades de trabalho para jovens na Europa, no Médio Oriente e no Norte de África até 2025. Em Portugal, a Nestlé quer criar 750 oportunidades de trabalho, estágio e formação.

Apesar das consequências provocadas pela pandemia de covid-19, a Nestlé e os seus 300 parceiros da Aliança mantêm a vontade de continuar a ajudar os jovens a encontrarem os seus primeiros empregos, estágios e formações profissionais. Em comunicado, a Nestlé refere que “este conjunto de empresas quer também ajudar a equipar a geração jovem com as competências digitais e de sustentabilidade certas para moldar a sociedade de amanhã”.

Para Marco Settembri, CEO da Nestlé para a Europa, Médio Oriente e Norte da África, “apoiar a juventude é o investimento mais importante para a sociedade”, pelo que “oferecemos já mais de 450 mil empregos e oportunidades de estágio e formação desde o lançamento da iniciativa em 2014”, refere.

“Em Portugal, desde 2014 e até ao primeiro semestre de 2020, a Aliança para a Juventude criou mais de 70 mil oportunidades de trabalho, estágio e formação”, lê-se no mesmo comunicado. “No nosso país, a Aliança para a Juventude é composta por 18 empresas, entre as quais a Nestlé, que sozinha criou mais de 2000 oportunidades de trabalho e de formação para os jovens que, assim, conseguiram escrever a primeira linha dos seus currículos profissionais”.

No discurso que fez no evento online, na semana passada (27 de outubro), sobre a Aliança para a Juventude, Nicolas Schmit, comissário europeu para o emprego e os direitos sociais, frisou que “a Comissão está empenhada em ajudar os jovens a recuperarem da pandemia e a prepararem-se para um mercado de trabalho em constante mudança”. Nesse sentido, “no pacote de apoio ao emprego jovem que apresentámos em julho, definimos formas de ajudar os jovens a conseguir um emprego ou mais formação, a desenvolver as suas competências e a ter a oportunidade de realizar estágios”, referiu o comissário.

Na Nestlé, esta ambição conjunta faz parte da iniciativa Nestlé Needs Youth – um programa para apoiar os jovens nas suas vidas profissionais.