Quantcast
Economia

Monese e Mastercard lançam parceria europeia estratégica

A Mastercard, empresa americana de pagamentos, e a Monese, fornecedor europeu de serviços bancários, anunciaram uma nova parceria estratégica plurianual. O objetivo é oferecer serviços bancários locais para consumidores em toda a Europa, incluindo em Portugal.

Através das contas multi-currency disponibilizadas pela Monese, “a nova parceria permite que os clientes tenham acesso à rede global de aceitação da Mastercard, presente em milhões de pontos de venda em todo o mundo”.

“Muitos dos clientes da Monese trabalham na economia gig, são independentes ou moram num país europeu diferente daquele em que nasceram e, portanto, nem sempre encontram uma resposta nos bancos convencionais”, lê-se em comunicado. Nesse sentido, as duas empresas procuram “garantir que esses consumidores tenham acesso a serviços bancários e pagamentos eletrónicos que, de outra forma, poderiam ser difíceis ou impossíveis de aceder”.

No âmbito desta parceria, as duas empresas pretendem oferecer aos seus clientes “todas as funcionalidades disponíveis na indústria de cartões e recursos de pagamento inovadores, nomeadamente através da aplicação Monese, que responde à generalidade das necessidades bancárias dos consumidores, de forma rápida e conveniente, em toda a Europa”.

No mesmo comunicado, Norris Koppel, fundador e CEO da Monese, sublinha que “este acordo é muito significativo para a Monese, porque permite desenvolver uma estratégia de localização ambiciosa que temos perseguido há vários anos e que nos deixa posicionados para a nossa próxima fase de crescimento da empresa, em particular nos mercados do Reino Unido e da Europa”.

Por sua vez, Mark Barnett, presidente europeu da Mastercard, admite estar “muito satisfeito com esta parceria coim a Monese”, admitindo que, “à medida que construímos esta nossa parceria, esperamos trazer mais pessoas para o sistema financeiro, enquanto a Monese continua a aumentar a sua presença e oferta em toda a Europa”.