- Distribuição Hoje - https://www.distribuicaohoje.com -

MO reforça posição em Espanha através de parceira com cadeia de hipermercados

A MO [1], marca de moda portuguesa, anunciou no final da semana passada mais um acordo dentro da sua lógica de internacionalização. A marca lusa assinou um acordo com a cadeia de hipermercados Family Cash, passando, através do regime de category management, a gerir o espaço de moda da Family Cash em Saragoça.

O acordo contempla ainda a abertura de vários pontos de venda com a Family Cash [2] até ao final do ano, sendo que, como anuncia a marca portuguesa, “a MO faz já a gestão da área de moda de mais de 40 hipermercados distribuídos pela cadeira de origem basca Eroski [3], pela cadeia galega Gadis [4] e, agora, pela valenciana Family Cash.”

“O modelo category management prevê a gestão de espaços de venda de moda em regime “chave na mão”: estudo dos espaços, definição do visual e fornecimento da coleção de acordo com as guidelines definidas pela MO. O novo ponto de venda em Saragoça disponibiliza a totalidade da coleção da marca portuguesa, que inclui vestuário, interiores, calçado e acessórios para toda a família, numa oferta alinhada com o conhecimento e especificidades que a MO já possui do mercado espanhol, e que está a revelar uma forte recetividade por parte dos clientes finais”, esclarece-se em comunicado.

Guilherme da Maia Cardoso, diretor de Mercados Internacionais da MO, afirma: “Este acordo permite potenciar as vantagens competitivas da MO nos mercados internacionais, aproveitando as competências da nossa equipa para acrescentar valor à oferta da Family Cash, que até agora não tinha moda. A aposta no modelo ‘category management’ permite-nos reforçar um dos nossos principais pilares estratégicos, o crescimento internacional. Estamos no top 3 das maiores marcas de moda em Portugal e temos como objetivo levar a nossa oferta a cada vez mais famílias na União Europeia. O espaço europeu de crescimento para a MO é enorme, e vamos continuar atentos a boas oportunidades que nos permitam construir uma MO tão forte lá fora como a que temos em Portugal.”

Conheça a App DH: Descarregue na Apple Store [5] ou na Google Play [6] e tenha acesso a conteúdos Premium e à versão digital da Revista Distribuição Hoje.