- Distribuição Hoje - https://www.distribuicaohoje.com -

Mimosa e famílias portuguesas juntos para “Cuidar e Ajudar” as crianças da Acreditar

A Mimosa estabeleceu uma parceria solidária, ‘Cuidar e Ajudar’, com a ACREDITAR – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, e apela a todos os consumidores para que façam parte deste movimento solidário.

“Até 31 de Dezembro, ao comprar produtos Mimosa está a contribuir para este projeto, que se concretiza no apoio a 100% das despesas anuais de três quartos de acolhimento nas casas Acreditar de Coimbra, Porto e Lisboa e ainda garantir os pequenos almoços e lanches de todas as crianças e famílias que as acompanham nestas casas, em todos os momentos dos tratamentos da doença”, explica a marca em comunicado.

“Cuidar e Ajudar apoia a 100% as despesas anuais de três quartos das casas Acreditar, permitindo que as crianças com cancro, que necessitam de tratamentos, possam ficar alojadas com as suas famílias numa casa próxima do local dos tratamentos. Cuidar sempre foi, e continuará a ser, parte de nós. E inspiramos a comunidade a fazer parte, promovendo a solidariedade, a cidadania e a importância de cuidarmos mais uns dos outros”, refere Cristina Vasconcelos, diretora-coordenadora de Marketing da Lactogal, citada no comunicado.

Segundo Margarida Cruz, diretora-geral da ACREDITAR, “esta parceria é fundamental para que a Acreditar possa continuar a acolher gratuitamente, e por tempo indeterminado as crianças e jovens com cancro e as respetivas famílias que os acompanham”.

“Vivemos acima de tudo de apoios das empresas e da sociedade civil e este ano em particular, com a pandemia a colocar-nos tantos novos condicionamentos e desafios, só podemos ficar muito gratos à Mimosa e aos muitos portugueses pelo contributo significativo financeiro e alimentar do projeto ‘Cuidar e Ajudar’”, conclui.