Quantcast
Retalho

Mercadona investe 18 milhões de euros na digitalização financeira

Mercadona digitalização

A cadeia de retalho Mercadona avançou com a transformação digital, ao investir mais de 18 milhões de euros na digitalização dos processos financeiros. O objetivo é otimizar esses processos, através da homogeneização das aplicações e da informação para acesso via cloud.

Diego Solá, diretor de aplicações financeiras da Mercadona, explica que se otimizou todo o ciclo financeiro da empresa, assim como “as vendas em loja, os pagamentos aos fornecedores ou a gestão da tesouraria”. A cadeia de supermercados conta “assim com um sistema unificado que permite uma maior capacidade de partilha de informação, a melhoria na qualidade dos dados em tempo real e a escalabilidade dos sistemas da empresa”, acrescenta.

Em comunicado, a Mercadona refere que a digitalização afeta mais de 200 trabalhadores da empresa. Para formar estes colaboradores, a empresa iniciou o processo de aprendizagem no final de 2019. Os trabalhadores já receberam mais de cinco mil horas de formação, avança a cadeia de supermercados.

Segundo a empresa, a digitalização “é um dos grandes desafios” nos quais está a trabalhar. Para levar a cabo esta transformação, a Mercado afirma continuar o seu processo de captação de talento, interna e externamente.