Quantcast
Retalho

Mercadona chega a Viana do Castelo

A Mercadona inaugura hoje (2 de dezembro) o primeiro supermercado no distrito de Viana do Castelo. Com uma área de venda de 1.900 m2, a abertura deste supermercado permitiu a criação de cerca de 60 postos de trabalho, sendo que todos os colaboradores têm contratos sem termo desde o primeiro dia.

Com um parque de estacionamento de 120 lugares, o primeiro supermercado no distrito de Viana do Castelo dispõe das secções de Talho, Charcutaria, Peixaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Frutas e Legumes e Pronto a Comer.

Este espaço foi concebido segundo o “Modelo de Loja Eficiente” que a Mercadona está a implementar em toda a sua cadeia e que representa uma “poupança energética superior a 40% face a uma loja tradicional”, lê-se em comunicado.

José Maria Costa, presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, admite estar “agradavelmente surpreendido com a forma e a organização de toda a loja” e felicita a Mercadona “por mais este investimento, que é naturalmente também uma forma de aumentar o poder de escolha dos cidadãos de Viana do Castelo, mas acima de tudo por ser uma empresa que vai proporcionar mais postos de trabalho e também ativar a economia e os produtores”.

Por sua vez, Sofia Cardoso, diretora de relações externas da Mercadona no Norte de Portugal, afirma que “a Mercadona cumpre hoje o forte desejo de chegar ao distrito de Viana do Castelo”.  “Mercadona oferece um conceito de loja ecoeficiente, sendo os seus supermercados modernos, práticos e amigos do ambiente, ao qual se soma um serviço de excelência, onde se pode encontrar qualidade, frescura e preços competitivos. Também nesta loja vamos continuar a ser uma referência no respeito pelas mais exigentes normas e regras de higiene e segurança, determinantes nos dias que atualmente vivemos”, conclui a responsável.

O próximo supermercado Mercadona a abrir será em Campanhã, na cidade do Porto, no dia 16 de dezembro. A abertura desta loja concluirá o objetivo traçado pela empresa de ter, no final de 2020, 20 lojas em funcionamento, distribuídas pelos distritos do Porto, Braga, Aveiro e Viana do Castelo.