Retalho

Mercadona chega à dúzia

mercadona_Santo_Tirso

A Mercadona abriu hoje (25 de junho) um novo supermercado em Santo Tirso, mais concretamente na rua dos Trabalhadores do Arco, nº 20. Com esta loja, a empresa continua o seu plano de aberturas previsto em Portugal para 2020 e passa assim a contar com 12 supermercados nos distritos de Porto, Aveiro e Braga.

Em 2019, a Mercadona já tinha entrado no distrito do Porto, com a abertura de seis lojas, criando, agora com esta nova loja em Santo Tirso, cerca de 60 postos de trabalho.

De referir que até ao final do ano, a empresa tem previsto abrir mais cinco lojas neste distrito, mais duas no de Aveiro e, pela primeira vez, uma loja no distrito de Viana do Castelo, para chegar ao final de 2020 com um parque de 20 lojas.

Alberto Costa, presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, destacou a importância deste investimento e a criação de novos postos de trabalho no Município, bem como a abertura da loja na antiga fábrica da Arco Têxteis que, segundo o mesmo, “vai fazer nascer uma nova centralidade na cidade”.

Este supermercado responde ao “Modelo de Loja Eficiente” que a empresa está a implementar em toda a rede e conta com uma superfície de vendas de 1.900 m2 e 170 lugares de estacionamento, com um horário de funcionamento das 9:00h às 21:00h, de segunda-feira a domingo.