- Distribuição Hoje - https://www.distribuicaohoje.com -

Mercadona abre supermercado em Ermesinde

Mercadona abre supermercado em Ermesinde

A Mercadona abriu um novo supermercado em Ermesinde, no Município de Valongo, no passado dia 18 de agosto. Esta é a sua 15.ª loja em Portugal que, inserida na sua política de Responsabilidade Social Empresarial, permitiu a revitalização do espaço da antiga Fábrica de Fiação e Tecidos de Sá, edifício de grande valor histórico para a cidade e para a sua população.

A visita institucional do Executivo Municipal e da Junta de Freguesia a este novo espaço realizou-se esta terça-feira, 25 de agosto.

 

A Mercadona revitalizou o espaço da antiga Fábrica, dando-lhe uma nova vida. Em comunicado, a cadeia retalhista espanhola explica que “preservou e recuperou a sua emblemática fachada, onde no interior instalou painéis alusivos à história da fábrica, e a chaminé localizada neste histórico edifício, contemplando ainda um jardim de utilização pública na área envolvente”.

A loja gerou 60 novos postos de trabalho e conta com uma área de vendas de 1.900 metros quadrados e 130 lugares de estacionamento.

“É com muita satisfação que o Município de Valongo acolhe na cidade de Ermesinde a primeira loja da Mercadona no concelho, um importante investimento que se traduz na criação de novos postos de trabalho e na diversificação da oferta comercial para os consumidores”, refere José Manuel Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Valongo, citado no comunicado do retalhista.

“De enaltecer também a preservação da memória da antiga Fábrica de Fiação de Sá, salvaguardando-se com muita dignidade o nosso património histórico industrial, através da preservação da chaminé e da fachada histórica”, acrescentou o autarca.

O próximo supermercado Mercadona a inaugurar será na Trofa, no dia 2 de setembro.