Quantcast
Retalho

Mercadona abre novo supermercado em Águeda

Mercadona Águeda

A Mercadona inaugura hoje (16 de novembro) um novo supermercado em Águeda, sendo este o quinto espaço da marca no distrito de Aveiro. Com 1.900 metros quadrados, a abertura da nova loja permitiu a criação de cerca de 60 postos de trabalho, com um total de mais de 300 postos de trabalho criados no distrito.

Os novos colaboradores, que integram a empresa desde o início do, detêm contratos sem termo desde o primeiro dia, como é política da Mercadona.

Este espaço foi concebido segundo o “Modelo de Loja Eficiente” que a Mercadona está a implementar em toda a sua cadeia e que representa uma “poupança energética superior a 40% face a uma loja tradicional”, lê-se em comunicado.

Jorge Almeida, presidente da Câmara Municipal de Águeda, admite que “é com grande satisfação que damos as boas-vindas à Mercadona”, pelo que “agradecemos a forma disponível e atenta com que escolheram Águeda para instalar este estabelecimento comercial, que, com toda a certeza, irá ser mais um espaço de atração de visitantes”.

Por sua vez, Ana Carreto, diretora de relações externas centro de Portugal e Associações de Consumidores da Mercadona, refere que “a abertura da loja Mercadona de Águeda é, para nós, um motivo de enorme orgulho”, adiandando que se caracteriza por ser “um novo investimento numa cidade com uma grande dinâmica”.

Com a inauguração da loja de Águeda, a Mercadona passa a contar com 18 supermercado em todo o território português. Até ao final do ano, estão previstas mais duas aberturas, nomeadamente em Viana do Castelo, loja esta que assinala a entrada da cadeia no distrito minhoto, e no Porto (Campanhã).